Sobre a EOS

O Instituto EOS é uma organização que trabalha pela Educação para a autonomia. Apoiamos pessoas e negócios oferecendo soluções criativas e vivências inovadoras para o desenvolvimento da autoliderança como ferramenta de transformação social. Nossa metodologia de trabalho tem como fundamento o Projeto Socionômico de Jacob Levy Moreno - pai do Psicodrama.

(1889-1974)

  • Instagram EOS
  • Facebook ícone social

Instituto EOS - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Desenvolvido com Amor by UHBZURV

Buscar
  • Elen Milek

Da ideia à oportunidade!!




Já aconteceu com você, em um dia qualquer, do nada, vir uma ideia na sua cabeça de um jeito tão claro que parece que alguém cochichou no seu ouvido exatamente o que você deveria fazer para solucionar um problema ou sintonizar com um estado maior de felicidade!?


E mais..... no momento seguinte a esta inspiração, você sai de um estado de êxtase para um sonoro estalar de beiço acompanhado de um movimento com os ombros e pensa: " iiihhhh nada a ver...que besteira...esquece isso...."


Pois é... Você tinha acabado de viver o primeiro estágio do nascimento de uma ideia Empreendedora que chamamos de Estágio de Impressões com Representação de Percepções vivas.


Trata-se do momento que começamos a enamorar com uma experiência bem sensorial do que se tornará uma ideia.


Caso a sua crença limitante não tivesse te impedido, você viveria, na sequência , a formação de imagens do que era algo sensorial, geraria imagens tentando tornar a percepção uma ação possível, passaria por incubação, iluminação e verificação da idéia, começaria falar sobre isso com um grupo da sua confiança...


Após um período de experiências primitivas como amar, sentir, desejar....em relação a sua nova ideia, você passaria para uma atitude inovadora , experiencia profissional e criaria um ambiente de negócios!!!


Eureka!!!


Sim!!!! Cientistas mapearam a evolução do processo cognitivo de oportunidades empreendedoras e você aí ainda ignorando sua intuição divina ( estágio 1) e esperando cair do céu soluções mágicas.


Na verdade, elas já estão caindo.....só falta gerar clareza de como utilizá-las.


Não se culpe. Todas nós já passamos por isso. Nosso processo de educação formal não nos treinou para "arriscar" nessas ideias que parecem não fazer sentido.


O que tenho para te contar é que quanto mais clareza você gerar sobre o que deseja ser/fazer, mais cochichos divinos vai ouvir e mais rápido vai entrar em ação.


Você merece!!


Elen Milek


#vemparaoELA




6 visualizações